Ontem à tarde fui dar uma voltinha à Baixa com a minha mãe e irmã mais nova. Depois de umas voltas pela Rua da Conceição, Rua Augusta e por aí, decidimos subir a Rua do Carmo e descer a Rua Nova do Almada. Se até então ainda não tinha encontrado nada que me apetecesse comprar, a partir daí a tendência inverteu-se.
Parei logo na Rulys onde comprei um chapéu por € 17,45 (50% de desconto):
Na loja já havia roupa da nova colecção, mais ainda se encontravam peças engraçadas e com desconto, como por exemplo calções e sandálias.
Continuando a descer deparei-me com uma loja de esquina que não conhecia e que, só de olhar para a montra, vi que ia gostar: Sax Store (nome a decorar!).
Entrei e fui logo acolhida por duas raparigas giras e simpáticas, o que eu apreciei bastante porque detesto entrar em lojas onde fingem que não me vêem.
A segunda coisa que me despertou a atenção foi a apresentação das roupas. Estavam passadas e com espaço entre elas, em vez daqueles montes de roupas que vemos agora nos saldos.
Esta é uma loja que vende várias marcas. Lembro-me de ver Traffic People, Denny Rose, Sahoco, Karamel, mas ainda havia mais e com roupa ainda mais gira e muito muito feminina. Resumindo adorei tudo o que vi – tanto as peças como os preços. Como tinham promoções, encontravam-se óptimos deals. Mesmo a roupa da nova colecção tinha alguma diversidade de preços e lembro-me de ver muita coisa que rondava entre os trinta e tal e os sessenta euros.
Eu ainda experimentei dois vestidos e uma gabardine duma marca cujo nome não me recordo, mas que tinha coisas super originais (nos tecidos e cortes) e que até a etiqueta das roupas era linda (não sei se alguém dá importância às etiquetas, mas eu acho que é um pormenor que marca toda a diferença). Infelizmente, a minha barriga de 7 meses não me deixou trazer nada do que experimentei 🙁
Quando cheguei a casa fui à procura de informações sobre a loja na net e vi que têm página no facebook e um blog. Fiquei também a saber que na última edição dos Ídolos, as concorrentes femininas eram vestidas por esta loja.
Descendo mais um bocadinho, vimos uma sapataria chamada Eureka. Na montra viam-se sapatos lindos, modernos e a óptimos preços. Entrámos e percebemos que além de giros, os sapatos eram todos de óptima qualidade, numa pele super suave.
Nesta sapataria também o atendimento foi muito bom. A menina que trabalhava na loja estava ocupada quando entrámos, mas assim que foi possível atendeu-nos de forma muito disponível e boa onda. Disse-nos que a Eureka era também produtora nacional e que trabalhava com designers tanto portugueses como estrangeiros. Eu e a minha mãe experimentámos uns sapatos do Philipe Souza em rosa clarinho lindos lindos, mas eram o tamanho acima do nosso. Calçar o 39 já é mau, mas trazer um tamanho ainda maior ninguém merece, por isso deixámos os sapatinhos para outra menina ainda mais pezuda que nós e que passe por lá e goste deles.
A Eureka tem também página no facebook (eurekashoesstore).
Sax Store e Eureka são, sem dúvida, duas lojas que passarei a visitar sempre que for ali à zona da Baixa/Chiado.
xoxo