Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que fiz compras online, quer dizer se não contarmos com o Continente Online.
Confesso que das vezes que o fiz foi quase sempre por querer qualquer coisa que não encontrava nas lojas.
A primeira vez foram uma sandálias da Lanidor. Correu tudo bem, mas acho que demorou algum tempo a chegarem a casa, já não me recordo bem.
Também já fiz compras pela Zara, sempre a receber numa das loja, para não pagar os portes. Também é rápido e fácil de levantar. Eles pedem para levarmos identificação, mas da primeira vez que fiz compras por engano deixei o computador preencher os meus dados e ele pôs que eu me chamava Pipinha e obviamente não é esse o nome que consta no meu BI. Mandei mail quando dei conta do erro e ligaram-me logo a seguir a dizer para eu não me preocupar.
Já fiz uma compra pelo ebay. Uma capa para o meu iphone. Com portes custou 1,94€. Acho que mais barato é impossível e ainda por cima a capa é exactamente o que eu queria. Por acaso ainda lá quero comprar uma destas:

Por último, experimentei no outro dia o site da Parfois. Comprei uns anéis, brincos e uma gola em lã, tudo em saldos, por isso gastei pouquíssimo dinheiro. Recebi as compras na loja do Colombo, não me recordo se era possível receber em casa… Eles dizem para levar comprovativo da encomenda. Eu julguei que bastava mostrar o mail no meu telemóvel, que foi o que fiz na Zara. Afinal para que é que eu quero um telemóvel que tenha mail? Mas não, na Parfois temos de imprimir o mail para depois deixarmos lá com a assinatura em como recebemos. A menina da loja, apesar de no começo me ter feito cara feia e ter dito que não ia dar para levantar a encomenda, lá trouxe os meus saquinhos e eu assinei um papel que parecia a nota de encomenda. Se ela não tivesse sugerido isso tinha eu. Todas as peças vinham em caixinhas individuais e a gola vinha super bem embrulhada. Gostei!
Ainda me falta experimentar muitos sites. E agora o que não falta são lojas com vendas online.
Xoxo