Gosto de pedras, de cristais, do brilho que têm.
Comecei a ver no Pinterest e em blogues americanos imagens de “fatias” de pedras a que chamavam coasters. Fiquei a saber que significa base para copos. Chamou-me mais a atenção quando vi uma imagem de uma coaster emoldurada.
A moda não é tanto as bases para copos feitas de pedras, mas sim a questão de o rebordo estar forrado com folha de ouro. Julgo que a moda terá sido lançada pelo Jonathan Adler que vende no site 4 bases a 125 USD.
Encontrei um espanta espíritos de pedra e decidi comprá-lo para usar a técnica da folha de ouro. Nunca tinha usado nada do género, mas comprei um kit na Amazon que trazia tudo o que era necessário e meti mãos à obra.
Eu usei três dos quatros frasquinhos do kit: a base, a cola e o selante. Usei sempre o mesmo pincel. A parte mais difícil é mesmo colar as folhas de ouro. São super frágeis e ficavam, com alguma facilidade, agarradas ao pincel.  

Decidi que não queria nada de muito certinho, até porque não ia conseguir que ficasse tão bonito quanto o da primeira imagem.

Depois de todas as fatias estarem forradas, emoldurei-as e pendurei na parede.

Depois de ter comprado o espanta espíritos encontrei as bases para copos com a forma redonda à venda na Area. Há em azul, rosa e castanho, custam €5,90 cada e não têm o rebordo dourado.
(esta imagem não é da Area)