Este ano vou ter um Natal diferente de todos os outros. Não é por ser o primeiro depois de casada, nem depois de ser mãe. É sim o primeiro no Verão. Pois é, estou no hemisfério Sul e está aquilo a que se chama um calor do caraças. De tal forma, que hoje na minha ida ao supermercado, que estava infernalmente cheio, apercebi-me que o produto que mais se consome aqui durante esta época não é o bacalhau, nem os doces, mas sim a cerveja 🙂 Era raro o carrinho que não ia carregado com várias paletes de Cuca.
Isto de vir passar o Natal ao calor está a gerar um grande problema na cabeça da minha filha. Nas centenas de desenhos animados que vê aprendeu que sempre que é Natal está a nevar e se aqui não neva é sinal que não vai haver Natal.
A temperatura e o país diferentes já são mudanças mais do que suficientes para esta época, por isso eu quis que a decoração de Natal fosse mais tradicional. Em vez de ter uma bananeira, tenho mesmo um pinheiro nórdico (artificial, claro!)

A árvore é do Ikea e a maioria dos enfeites também, excepto os bonecos e palavras que são da Loja do Gato Preto.

E aqui fica uma foto um pouco mais abrangente.
Eu sei aqueles fios a saírem da tv são horríveis, mas sempre que cá venho esqueço-me de trazer daquelas calhas para disfarçar.
E como, no que toca as crianças, é importante que hajam pontos em comum com o que se passa lá em casa, valha-nos a Disney Junior para trazer essa “normalidade”.

Se já não nos “virmos”, um Bom Natal a todos.