Praticamente todos os ias quando vou a caminho de casa penso: quando chegar sento-me no sofá e descanso um bocado. Imagino a minha sala e só a ideia já me dá uma sensação de paz. Na verdade, não são muitas as vezes em que me sento no sofá e quando isso acontece, passados uns 5 minutos, sou eu a almofada e tenho os meus filhos em cima de mim. Assim sendo, a melhor forma de descomprimir é fazendo alguma coisa, de preferência bricolage. Confesso também que muitas vezes me questiono porque me meti em trabalhos, mas não foi o caso de ontem.
Queria já há algum tempo tirar o papel de parede que tinha no hall de entrada e ontem foi a minha filha que disse para o fazermos, achando que ia ser uma diversão rasgar o papel. Como eu já tinha comprado os materiais necessários, pusemos mãos à obra.
Comecemos então pelos materiais necessários para a tarefa:
  1. Defix da Metylan (produto que se dilui em água e aplica no papel de parede. É fundamental!)
  2. Uma espátula 
  3. Uma escova

Depois de diluir o produto em água, de acordo com as instruções do produto, aplica-se com uma escova no papel.
Achei que depois disto o papel ia sair que nem manteiga, mas não é bem assim. Puxa-se bem, mas fica ainda uma camada colada à parede.
Não se esqueçam de proteger o chão

Volta-se a aplicar o produto nesta segunda camada de papel e com a ajuda da espátula sai tudinho.

Nesta foto a parede ainda está molhada
Depois de aplicar o produto é suposto esperar-se uns 10 minutos antes de começar a tirar o papel, mas com o calor que está, o papel secava depressa e por isso eu não fazia esse compasso de espera.
E já está. Foi bem mais fácil tirar o papel do que colá-lo.
Se se questionam o que é que eu vou fazer à parede é só esperarem uns dias 😉 Ela não está má, mas não vai ficar assim.