Estou sempre a ver artigos sobre erros de decoração. Como em tudo na vida, com alguns eu concordo e outros não. Recentemente li um que dizia mais ou menos isto:

1. Comprar tapetes felpudos – podem parecer muito bonitos, mas os pêlos vão começar sair e encher a sua casa de cotão.
Não acho que seja bem assim! Depende do material. Quando me casei comprei dois tapetes de lã. Não eram felpudos, mas o raio dos tapetes largavam tanto cotão. Basicamente não se podia por um pé em cima deles. Agora tenho um fofinho da Area, não sei de que material é feito, mas ainda não lhe saiu um pelinho que seja.

2. Comprar tapetes brancos – vão sujar-se num instante. Se forem da cor branco imaculado até concordo, mas se simplesmente forem clarinhos já não. Basta não usar os sapatos da rua dentro de casa! Mas convenhamos que nos devemos descalçar sempre assim que chegamos a casa, porque a quantidade de lixo e bactérias que devemos trazer nas solas dos sapatos é melhor nem pensar muito.

3. Comprar bancadas de mármore – vão riscar-se e manchar-se logo. A sério? Não fazia a menor ideia. Alguém aí pode confirmar?

4. Comprar um sofá com um padrão ou uma cor muito forte – essa cor ou padrão irão sair de moda e vocês ficarão fartas(os). Com isto eu concordo a 100%. Ainda nesta coleção da Area havia um sofá enorme com padrão em flores e eu só pensei “Quem vai comprar isto?”
Acho que o sofá deve sempre ter uma cor neutra (agora ando virada para o cinzento claro) e podemos explorar o nosso lado criativo através das almofadas.

5. Decorar a casa toda com pressa – com esta também concordo. Tentar comprar tudo numa só loja é a pior coisa que podemos fazer. A casa vai ficar sem personalidade nenhuma. Além disso, quando se vai viver para uma casa só é preciso uma cama, uma mesa e um sofá. O resto vai-se comprando.