Vendemos a casa de Lisboa já depois de ter montado casa no Porto. Inicialmente não a queríamos vender. Lisboa é a nossa cidade e fazia-nos sentido manter casa lá. Depois a vida real, as portagens e combustível de Porto-Lisboa-Porto, Imis a duplicar, condomínios a duplicar, o cansaço da viagem e a vontade de ficar pelo Porto cada vez mais, fez-nos mudar de ideias.

Ficámos com móveis, elementos de decoração, mantas, almofadas, candeeiros, brinquedos, roupas, artigos de bebé todos encaixotados e guardados até futura decisão. A ideia inicial era vender no OLX, mas viver no Porto e ter as coisas em Lisboa não torna essa missão possível.
Fez-se luz na minha cabeça nem sei bem quanto, mas talvez a quantidade de mercadinhos de Natal tenha sido a origem da ideia: fazer uma venda de garagem. 
Não será uma venda de tudo ao molho e fé em Deus. Não vai ser tudo aos desbarato. Tudo serão boas oportunidades de compra, porque serão francamente abaixo do preço a que comprámos, mas não queremos simplesmente despejar as coisas para novos donos. Não nos parece ser essa a via para um consumo sustentável. O que tem boa qualidade, é de madeira maciça, não pode custar 10€.

O local da venda de garagem será uma casa de família, cheia de boas memórias, que nós vamos preparar para receber “amigos”. Teremos óleos essenciais para despertar o olfato e a mente, uma árvore de Natal a dar as boas vindas e um conjunto de pessoas bem dispostas para vos receber.

Com tudo isto parece-me até poucochinho chamar Venda de garagem ?.

Dias da venda de garagem: 28 e 29 de Dezembro das 10h às 17h
Local: Linda-a-Velha. A morada exata será publicada 2 dias antes.

Deixo-vos algumas imagens de bens que estarão à venda, mas existem muitos muitos mais.