Há uns três/quatro dias atrás perguntei no meu Instagram @pipa.dealmaedecoracao o que estavam a pensar fazer neste novo confinamento, dando quatro opções:
1. Pão e bolos
2. Fazer DIYs
3. Mudar a casa toda
4. Ver Netflix
Ganhou a opção “Fazer DIYs” logo seguida de mudar a casa toda, o que confesso que me surpreendeu. Não é que eu não pense fazer diys, porque na verdade isso é a minha vida, mas achei que nesta fase todos os projetos que estavam pendentes nos lares dos portugueses, já tivessem sido concluídos ?.
Agora, claro que eu sei que mesmo quem fica em casa está a trabalhar e a minha pergunta não tinha por objetivo ofender ninguém, nem insinuar que o confinamento equivalia a umas férias, mas uma vez que tanto se fez em março e abril eu estava curiosa para saber quais eram os planos para este mês (espera-se que seja um mês de abrandamento)
Eu claro que tenho já algumas ideias de coisas que quero fazer e aproveitei estes últimos dias para ir comprando materiais que vou precisar. Em relação aos projetos que tenho em mente, pelo menos um dele tem a ver com a tendências de decoração que vamos ver neste ano, por isso quero ver se também faço um post a falar sobre esse tema.
Este ano já fiz dois ou três diys, mas o primeiro é sem dúvida aquele de que me orgulho mais. Fiz uma moldura para uma tela que mede 1m*1m em madeira. Custou-me uns 6,5€ e eu simplesmente adorei o resultado.
Material:
2 barrotes de madeira com as seguintes medidas: 7*27mm e 240cm de comprimento
cola de madeira (ou cola quente)
pregos pequenos e finos
serrote
lápis
martelo
Processo:
1. Juntei os barrotes à tela e marquei o ponto em que queria cortar,
2. Serrei com uma serra manual, o que foi fácil porque os barrotes eram finos.
3. De seguida usei um pouco de cola quente para unir os cantos e conseguir trabalhar mais facilmente.
4. No final usei uns pregos pequenos e finos para unir bem a moldura e também para prender a tela dentro da moldura
Achei que ia ser muito mais difícil do que na prática foi e o resultado é verdadeiramente bonito. Umas coisa tão simples que resulta tão bem. Aconselho-vos vivamente a experimentarem caso tenham por casa uma tela sem moldura.
Deixo-vos um vídeo e fotos da moldura.