Já há seis anos que tenho este mono na sala.
Lembro-me que vi esta estrutura assim montada no Ikea e comprei tal e qual. Achei que seria óptimo para guardar toda a tralha que houvesse. E claro comprei-o escurinho, porque na altura comprei tudo o mais escuro possível.
Naturalmente que me fartei passado algum tempo, mas nunca lhe fiz nada.
Recentemente pensei em dá-lo, mas acho que ninguém o queria, por isso considerei mesmo deitá-lo fora, mas até isso seria difícil por causa da dimensão. Até que tive uma ideia para o renovar que não envolvesse pintura. Comprei umas portas novas, que troquei em menos de nada porque já tinha as dobradiças antigas montadas, e dois tampos de vidro para o cimo do móvel. Tudo em branco, porque agora estou numa fase “tudo claro”.
Sinceramente sinceramente, não adorei a 100%. Ali a parte de cima escura faz um contraste muito grande, precisava de alguma iluminação. E foi isso que fiz. Comprei o sistema de iluminação Dioder
e apliquei duas destas calhas por cada cubículo.
Tive de fazer buracos na parte de trás do móvel para os fios passarem (e também vou ter de os colar ao móvel), mas como o fundo é relativamente fino essa parte é fácil. Os autocolantes que vinham para aplicar as calhas ao móvel é que não eram muito bons e eu usei cola (nos autocolantes).
Acho que ficou giro e é mesmo bastante fácil de fazer.
Bom fim de semana.
Sem dúvida que ficou com um ar menos pesadão!
Beijinho *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Ficou com um toque especial 😉
http://www.tarasemanias.pt