Acho que esta mudança de visual já veio um pouco tarde, porque a minha ideia era dar um ar veranil ao meu quarto. Ainda muito mais podia ter sido feito, mas como tudo, também implicaria gastar mais dinheiro.

O meu quarto tinha estes candeeiros com abajures em vermelho escuro que comprei quando me casei (há quase 6 anos!).

A minha ideia era trocar apenas abajures e almofadas, mas acabei por ter de comprar bases de candeeiros novas, porque estes das fotos não se separavam dos abajures (nunca tinha visto tal coisa).

Em relação às almofadas, as três azuis de trás são do Ikea, as duas brancas fazem conjunto com a colcha e são da Zara Home e a da frente é da loja Querido Home Styling.
As bases dos candeeiros também são da Zara Home (29,99€) e os abajures são do Ikea – Jara de 45 cm de diâmetro (comprei um maior para o tecto). As riscas neste tipo de abajures (quantas vezes já escrevi esta palavra?) têm muito que se lhe diga. O ideal era serem feitas com uma fita e eu tentei fazê-lo, mas é completamente impossível, por causa ângulo. No entanto, nada está perdido se tiverem em casa tinta (eu usei acrílica) e um pincel. Misturei duas cores até obter uma que se assemelhasse à das almofadas, coloquei fita de pintor no abajur para demarcar a zona da risca e pintei. Easy breezy…
O quarto está com um ar levezinho e bem diferente, por pouco dinheiro.
O essencial é ter bases (cama, cómoda, mesas de cabeceira e até mesmo o papel de parede) com cores neutras para depois ser fácil trocar apenas os têxteis.