Não tenho nenhuma formação nesta área, mas adoro roupa e adoro fazer compras. Tenho toda a paciência do mundo para ficar horas a experimentar 30 mil peças, as mesmas em vários tamanhos e cores até encontrar a que me fica melhor. Além disso, vejo imensa coisas nos sites das lojas, nos blogs das outras meninas e gosto também de imaginar o que faria para alterar o visual desta ou daquela pessoa. Não é que o meu visual seja o perfeito, mas acho que tenho jeito para escolher roupa que me valoriza.
Na semana passada a minha cunhada pediu-me para ir com ela às compras. Claro que para mim isso é o programa ideal, por isso aceitei logo. Ela tem um estilo e um corpo muito diferentes dos meus. Em relação ao corpo eu sou uma pêra (esta anca ninguém a tira) e a minha cunhada é um triângulo invertido, por isso o que fica bem a mim não é de todo o que lhe fica bem a ela.
Como sempre preparei-me primeiro, li algumas regras na net, pesquisei roupa no site da Zara e fiz-lhe algumas opções de looks.
As compras correram muito bem. Demorámos bastante tempo, andei muito para a frente e para trás, mas no final ficámos as duas satisfeitas 🙂 e não há melhor sensação que essa.
Apesar desta ter sido a minha primeira experiência, partilho convosco a pequena apresentação que preparei para a minha cunhada. Neste caso é tudo da Zara.

A camisa em renda azul não funciona afinal neste tipo de corpo, porque é franzida nos ombros, realçando a parte mais larga do corpo. O blazer a ser usado devia ser com um cinto em cima. É demasiado recto.

A saia plissada rosa também não funcionou bem. Na minha opinião tem a ver com o comprimento. Talvez se fosse acima do joelho ficasse melhor.

Nas camisas de baixo à esquerda sugiro que se use um cinto na cintura. Há vários na Primark por apenas 3€.
Aprendi que o importante num corpo com os ombros (ou peito) mais largos que a anca é valorizar a cintura, mostrando que essa é que é realmente a área mais estreita do corpo. Através de cintos, folhos, peplum, cores, franzidos consegue-se criar a ilusão de corpo ampulheta, a figura mais feminina possível. 
Em relação a vestidos é necessário experimentar muitos modelos diferentes ou se gostarem de um que não fica perfeito no corpo todo, podem sempre levá-lo a uma costureira para dar um retoque onde for necessário.
Este tipo de corpo é também óptimo para usar mini saias, porque as pernas por serem magras podem e devem mostrar-se.
Espero que gostem das sugestões.