Eu gosto tanto de renovações, de ver o antes e o depois, por isso é que sou doida por programas de decoração (se bem que também adorava ver o antes e depois nuns programas que havia de plásticas: o The Swan e o Extreme Makeover).
Este projecto começou enquanto estive em Lisboa, mas só terminou ontem comigo já aqui em Luanda. Há cerca de mês e meio comprei através do OLX um canapé todo velho, cheio de bolor e a cheirar a mofo. Andava já há algum tempo a querer uma coisa do género e comprei aquele a um preço mais do que fabuloso (havia também dois cadeirões, mas ficaram para a minha mãe).
Ainda antes de comprar o canapé, peguei nas fotos que estavam na net e enviei para uns quantos estofadores a pedir orçamentos. A maior parte não me deu uma resposta directa, mas os que responderam deram uns preços bem altinhos. Fiquei um bocado desanimada, mas numa das minhas idas à Metamorphoses Home Design (para ir buscar o papel de parede com que forrei esta estante), lembrei-me de mostrar-lhes a foto e perguntar o que achavam de eu comprar aquela peça. Elas adoraram, disseram que valia imenso a pena e que depois de restaurada ficaria linda. Foi mesmo o empurrão que eu precisava.
Depois da aventura que foi ir buscar o canapé e os dois cadeirões, tinha várias ideias para aquilo que queria fazer e algumas dúvidas também. Lembrei-me de enviar um mail à Ana Antunes do Querido Mudei a Casa, que passado pouquíssimo tempo me respondeu a tudo, muito querida! Segui as sugestões dela e mandei estofar e pintar o canapé uma vez mais na Metamorphoses (que me deram o orçamento mais baixo de todos, mas nem foi por isso que as escolhi, foi mesmo por gostar do trabalho).
E aqui está um grande antes e depois:
O sofá não vai ficar aqui, mas ainda está um mono a ocupar o lugar dele

(As fotos foram tiradas pela minha rica mãe e estão ligeiramente desfocadas, sorry about that)
Espero que tenham gostado desta mudança tanto quanto eu.