Outro programa a que assisto com alguma regularidade da HGTV (Home & Garden TV) é o Junk Gypsies. As decoradoras são duas irmãs texanas, mas os pais delas e até os filhos ajudam nos projectos.
Não posso dizer que adoro o estilo delas, mas gosto do que fazem. Procuram “lixo”, ou coisas que outros consideram lixo e transformam-no por forma a dar-lhe um novo propósito. Por exemplo, já as vi usarem duas janelas velhas de um carro para fazerem espelhos, um carretel para fazer uma mesinha para uma criança e muito mais.
Talvez estas irmãs levem a coisa um bocado ao extremo, mas na realidade está a tornar-se uma grande tendência reciclar móveis antigos. Muitas vezes os nossos pais têm em casa cómodas, mesas, cadeiras que já não dão nada por eles e que depois de uma mudança de visual através de tinta ou novo estofo ganham uma vida nova e com um estilo ou história que não se encontra nos móveis novos.
Em Portugal não temos o hábito de fazer garage sales, mas nos sites que proliferam de vendas em segunda mão também se encontram raridades e a preços óptimos.
Aqui ficam algumas imagens que tirei do Pinterest, mas existem milhares de exemplos e se calhar melhores que estes. (Viram o último episódio do Querido Mudei a Casa? A Ana Antunes transformou uma mesinha banal num móvel de casa de banho giríssimo)
Claro que uma casa toda assim nestas cores berrantes iria ficar uma dor de cabeça, mas para apontamento é uma excelente opção.
E vocês gostam desta tendência?
Eu acho que este tipo de restauros são fantásticos!
Ehehe, também costumo ver!
Candice olson também faz decoraçoes incriveis 🙂